Dedos de Bruxa | Halloween


 
Ingredientes

100g de manteiga
50g de açucar
2  ovos
1 colher de aroma de baunilha
300g de farinha
1 pitada de sal
cerca de 40 amêndoas inteiras sem pele
doce de morango ou outro desde que seja vermelho




Preparação Thermomix * Bimby:
Colocar todos os ingredientes para os biscoitos no copo, e programar 30 segundos, velocidade 6.
Moldar pequenas porções de massa para formar os "dedos". Pressionar uma amendoa num dos extremos, e fazer 3 cortes para parecer uma articulação.
Levar ao forno em tabuleiro untado, ou forrado de papel vegetal, até estarem dourados.
Depois de cozidos e ainda quentes, com cuidado retirar a amêndoa, colocar um pouco de doce e voltar a colocar a amêndoa no mesmo sitio.


*******

Preparação Tradicional
Juntar todos os ingredientes numa tigela e amassar bem até formar uma massa.
Moldar pequenas porções de massa para formar os "dedos". Pressionar uma amêndoa num dos extremos, e fazer 3 cortes para parecer uma articulação.
Levar ao forno em tabuleiro untado, ou forrado de papel vegetal, até estarem dourados.
Depois de cozidos e ainda quentes, com cuidado retirar a amêndoa, colocar um pouco de doce e voltar a colocar a amêndoa no mesmo sitio.



Fonte * Pão e Beldroegas Blog

6 comentários:

  1. Um ano destes fiz dedos de bruxas e a criançada vibrou com este miminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha beatriz também.. ela ajudou me a faze los.. gostou muito

      Eliminar
    2. Ai tens uma Beatriz?! Eu também! A minha tem 2 anos e adora ajudar na cozinha! Estás à vontade para me tratar por tu, penso que seremos mais ou menos da mesma idade! Beijinhos

      Eliminar
    3. Sim.. Uma Beatriz com 3 anos.. Uma verdadeira pestinha..
      E os gémeos com 3 meses (tentei o menino e veio com brinde eheh) Afonso e Francisca. .
      Tenho 26 anos..
      Beijinho grande

      Eliminar
    4. Tenho 27! Vês, falhei por pouco! Tenho a Beatriz com 2, o Rui com 4, e o Sergio com 6! Gostava de ter tido gemeos (a minha sogra é gemea), mas nao calhou! Beijinhos

      Eliminar
    5. verdade.. não falhou por muito..
      que giro 3 filhotes com intervalo de 2 anos.. era assim que eu pensei em ter os meus 3.. ( a sua beatriz e traquina?! a minha e' uma fera , leva me a loucura.. mas o que tem de pestinha tem de meiga )

      Eliminar

Obrigado pela visita
BeijinhO
Maria Matias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...