Queijadinhas de Nata


Ingredientes
400g de Massa Folhada estendida de compra
200g de Açúcar
70g de Farinha + q.b para Polvilhar
4dl de Leite
4dl de Natas
8 Gemas


Preparação
Estique a massa numa bancada polvilhada com farinha, pincele com agua e enrole.
Corte depois rodelas da massa e forre formas pequenas de queijadas (usei de silicone).
Molhe os dedos em agua e estique a massa ate chegar aos rebordos.
Pique o fundo com um garfo e Reserve.


Leve ao lume um tacho com o leite e as natas e deixe ferver.
Deite numa tigela o açúcar e a farinha e mexa.
Adicione as gemas e bata bem.
Envolva com o preparado anterior.


Leve novamente ao lume, mexendo sempre ate engrossar.
Retire e verta para dentro das forminhas.
Leve ao forno pré-aquecido a 200*C ate a massa folhada fique cozida e douradinha.
Retire, deixe amornar e desenforme.
Decore a gosto e sirva .

3 comentários:

  1. O meu marido perde-se por estas queijadinhas! Desculpa estar a deixar tantos comentários mas gostei mesmo deste teu cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem que pedir desculpas. . Eu é que agradeço. . Adoroooo saber que este cantinho faz alguém Feliz como me faz a mim.. Obrigado pelo carinho :* :* v

      Eliminar
  2. Adoro ;P fiquei a "babar" com esta receita :P

    Lindissimasssssssssssssss!!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita
BeijinhO
Maria Matias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...