Dia de Pizza | Pizza Hut * Hawaiian & Pepperoni

Com as ferias da escola e com 3 piolhos em casa, temos tentado fazer algumas atividades senão o tic e o tec entra em complito..
Ontem (sexta-feira) fomos para a cozinhar para preparar o jantar, saiu uma boa pizza, a Beatriz adorou, muito ela gosta de ser grande por um dia eheh
Fizemos metade de peperoni e a outra metade de fiambre, ananas, e cogumelos, seja em casa ou na rua sao sempre as nossas favoritas ..
A base da pizza e' tipo Pizza Hut receita no site Dona Bimby, o molho de tomate e' o que normalmente uso nas calzones e nas pizzas ca de casa..

ANTES DE IR AO FORNO




Ingredientes para a massa:

◾200 Gramas Água
◾3 Colheres de Sopa Leite em pó
◾1 Colher de Sopa Açúcar
◾2 Colheres de Sopa Azeite
◾1 Colher de Chá Sal
◾400 Gramas Farinha
◾20 Gramas Fermento de Padeiro Fresco

Para o molho de tomate
Clique aqui para ver a Receita


Preparação:

  • Coloque no copo a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite no copo e programe 1 minuto, temperatura 37º, velocidade 3.
  • Junte a farinha e o sal e programe 2 minutos na velocidade Espiga.
  • Retire do copo para uma superfície lisa e divida a massa nas partes pretendidas, conforme o tamanho das pizzas que deseja, eu para este tabuleiro uso a receita inteira. Com as mãos estique a massa até obter o formato de pizza. Deixe levedar durante 30 minutos.
  • Faca pizza com os ingredientes que escolheu, (usei fiambre, cogumelos, ananas, e pepperoni)
  • Vai ao forno pré-aquecido a 180Cº por 12 minutos mais ou menos



JA PRONTA


1 comentário:

  1. Cá em casa todos adoram pizza! Tens aí uma ajudante à maneira! Vai-te pondo a pau que qualquer dia ela rouba-te o lugar na cozinha!A minha Beatriz já tenta fazer o mesmo! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita
BeijinhO
Maria Matias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...